Mercado Livre anuncia criação de 18 mil empregos na América Latina em 2024, sendo 6,5 mil no Brasil

Projeção é que a empresa tenha mais de 76 mil trabalhadores em sua folha de pagamento até o final do ano. Mercado Livre
Divulgação
A empresa argentina de comércio eletrônico e serviços financeiros Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (17) que irá criar 18 mil empregos diretos no México, Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, chegando a mais de 76 mil trabalhadores em sua folha de pagamento até o final de 2024.
A empresa tecnológica, presidida pelo magnata argentino Marcos Galperín, deve seu crescimento nos últimos anos principalmente à sua operação no México e no Brasil, onde incorporará 8,2 mil e 6,5 mil pessoas, respectivamente.
Também opera em seu país de origem, a Argentina, onde empregará este ano mais 1,8 mil pessoas, assim como na Colômbia, onde recrutará 900, no Chile (360), Uruguai, Peru, Equador e Venezuela.
LEIA TAMBÉM:
Dólar dispara de R$ 5 a R$ 5,26 em sete dias; entenda os motivos
Bolsa Família 2024: veja o calendário de pagamentos de abril
Eletrobras quer permitir demissões em massa e cortar salários em 12,5%
“Estamos comprometidos com a inclusão e o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico de nossa região, e para isso continuaremos contratando os melhores talentos”, detalhou no comunicado Sebastián Fernández Silva, chefe de recursos humanos da empresa.
Aos 25 anos de sua criação, a empresa se tornou em 2020 a companhia de maior valor de mercado da América Latina, segundo a revista Forbes.
A empresa começou como uma plataforma para compra e venda de produtos, e depois expandiu para desenvolver serviços financeiros como a carteira virtual Mercado Pago, muito popular na Argentina e no Uruguai.
Entenda o acordo de naming rights do estádio do Pacaembu